Ibaneis anuncia Celina Leão no GDF

Carlos Honorato (pontofinal@carloshonorato.com.br)

A deputada federal Celina Leão (Progressistas) é a nova secretária de Esportes do GDF. O anunciou foi feito hoje pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), durante a solenidade de inauguração do novo terminal de ônibus, em Sobradinho. A parlamentar se licencia da Câmara dos Deputados e no seu lugar assume o ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (MDB), que já foi deputado federal por três mandatos: entre 1999 e 2011. Nos bastidores, a versão é a de que Celina tentava ser a comandante da secretaria já há alguns meses. A deputada estaria preocupada com a falta de espaço na área federal para mostrar seu trabalho, o que poderia prejudicar seu desempenha nas próximas eleições – o que acontece com boa parte dos políticos que saem do “miolo” do DF para alçar voos na esfera federal, onde a disputa por espaço pula de 23 concorrentes para 512.

 

 

 

Hotéis

Empresários do setor hoteleiro do DF, que passam pela maior crise de sua história, reclamam dos critérios usados pelo GDF para contratação de hotéis para colocar idosos, servidores da saúde e outros em situação de risco. Insinuam que tem gente levando vantagem.

“Bondade”

Um momento de “bondade” do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele promete comprar R$ 5 milhões em passagens para reforçar os caixas das empresas de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia. 

Arruaceiros

A justiça de São Paulo recebeu denúncia contra dois arruaceiros bolsonaristas acusados de ameaçar, injuriar e difamar o ministro Alexandre de Moraes (STF). O juiz Márcio Lucio Falavigna Sauandag considerou presentes indícios de autoria e materialidade delitivas. Os acusados devem ser citados e, no prazo de dez dias, arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa.

Sinal trocado

A vontade do presidente Jair Bolsonaro de se meter na política de combate a pandemia de coronavírus – ele renega as recomendações da ciência – nos estados é incompreensível. Tanto que já houve uma decisão do STF dando as estados e municípios a prerrogativa de decisão de medidas de saúde no combate ao coronavírus. Bolsonaro acabou baixar um decreto liberando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. A maioria dos governadores rejeitaram. Hora de parar com a teimosia e o sinal tocado. 

Infecções

Uma péssima notícia. Segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins, o Brasil passou a Alemanha no número de infecções pelo coronavírus e passa a ser o 7º do mundo. E mais: previsão do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME) da Universidade de Washington é a de que até agosto quase 90.000 pessoas devem morrer em função do Covid-19 no Brasil.

Sem noção

A direção do Colégio Notre Dame é mesmo sem noção e virou alvo do Procon-DF. Isto em função de estarem exigindo extratos bancários, cópia da declaração de IR e comprovante de rendimentos dos pais dos alunos. Literalmente, o colégio queria quebrar o sigilo dos pais dos alunos, o que a lei proíbe. 

Braille  

Acaba de passar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do DF proposta do deputado Jorge Vianna (Podemos), que obriga as instituições de ensino público e privado do DF a fornecerem diploma impresso em sistema braille para alunos com deficiência visual na conclusão do ensino fundamental, médio e superior. De acordo com a proposta, a emissão do documento deve vir acompanhada da impressão tradicional.

 

Reeleição    

O prefeito de Catalão (GO), Adib Elias (Podemos), marcou para o próximo dia 4 de julho como data em que irá anunciar se é ou não candidato à reeleição. Até lá ficará liderando a luta no combate a coronavírus e tocando as inúmeras obras do município. Entre elas está uma grande e moderna estação de esgoto, que não usa mais as lagoas de decantação, além de um Arco Viário da cidade.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore