Centrão na Saúde?

CARLOS HONORATO – (PONTOFINAL@CARLOSHONORATO.COM.BR) 

Já é muito comentado que o Centrão deseja ocupar o Ministério da Saúde. A ideia inicial é retirar o general Eduardo Pazuello (foto) – enfraquecido com o episódio da compra cancelada da vacina chinesa – e colocar um político com jogo de cintura suficiente para evitar crises. Parece uma missão difícil até mesmo para o Centrão. Será que alguém já perguntou a opinião do presidente?

 Derrota

Com base nas últimas pesquisas eleitorais, alguns políticos começam a vislumbrar uma possível “derrota” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas principais capitais brasileiras. As candidaturas de Celso Russomano (SP) e Marcelo Crivella (RJ) já são citados como exemplos bem robustos. 

Caso encerrado

Com a credibilidade abalada no setor, mas protegido pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu desculpas ao general Luiz Eduardo Ramos (Segov), a quem chamou de “Maria fofoca”, e deu o caso por encerrado. Educado, o general fez o mesmo. 

Evangélicos

Levantamento feito pelo Congresso em Foco mostra que a bancada evangélica é bem fiel ao presidente Jair Bolsonaro. Enquanto a taxa média de governismo da Câmara é de 76%, entre os deputados evangélicos é de 89% – uma diferença de 17%. A situação é diferente no Senado, onde a taxa de governismo geral entre senadores é de 87%, entre senadores evangélicos, 91%. 

 

Adasa 

O ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro (foto) teve seu nome aprovado pela Câmara Legislativa para ser o novo diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A novidade revelada por Ribeiro é a de que a partir do próximo ano o DF poderá contar com a captação de água do sistema de Corumbá IV.  

 

 

 

Nota Legal

O Programa Nota Legal fará amanhã (27) o sorteio de R$ 3 milhões em prêmios. Coordenado pela Secretaria de Economia do GDF, o programa vai sortear 12,6 mil bilhetes com premiações que variam de R$ 100 a 500 mil. Os premiados serão conhecidos em eventos no Salão Nobre do Palácio do Buriti. Já, às 15h30, o secretário de Economia, André Clemente, dará entrevista para falar do programa.

 

 

 

Tadeu e Samambaia 

O deputado Tadeu Filippelli (MDB) está muito ativo nas redes sociais. Tanto quer gravou um vídeo em comemoração ao aniversário de 31 anos de Samambaia, cidade que participou de sua criação juntamente com o ex-governador Joaquim Roriz. Na época, Tadeu dirigia a Shis. Lembrou que foram distribuídos mais de 10 mil lotes e entregues 3.240 casas para os moradores.

 

Carnaval

Apesar da pandemia do coronavírus, a Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília – Pacotão, Galinho de Brasília, Mamãe Taguá, Asé Dudu, Menino de Ceilândia, Raparigueiros, Baratona e Baratinha – querem que o GDF reconsidere a decisão de não financiar o Carnaval 2021.

 

 

Kits e alerta

Nem a chuva de sábado impediu que o vice-governador Paco Britto desembarcasse na Feira Permanente de São Sebastião para distribuir kits com álcool em gel e máscaras para os frequentadores. Aproveitou para alertar que “a pandemia não acabou. O vírus ainda está aí e não podemos descuidar. Precisamos da ajuda de todos para vencermos essa guerra e proteger uns aos outros”. E arrematou: “É um pedido do governador Ibaneis Rocha e meu, para que não se descuidem”. 

 

 

Curiosidade

Uma curiosidade mostrada por pesquisas em Goiânia. A maioria das pessoas que reprovam a administração do prefeito Iris Rezende (MDB) acham que o candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM), Vanderlan Cardoso (PSD), é uma alternativa de mudança.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore