Pitiman acusa Tadeu Filippelli de "tirania partidária"

Irritado com o tratamento que vem recebendo de seu partido, o PMDB, desde que saiu da Secretaria de Obras, em julho de 2011, o deputado Luiz Pitiman resolveu questionar a postura do presidente regional da legenda, o vice-governador Tadeu Filippelli.  Pitiman qualifica de “tirania partidária”, a forma como Filippelli conduz o PMDB em Brasília.

Para fundamentar tal reclamação Pitiman chega a retroagir um pouco no assunto e lembra da disputa entre Filippelli e Joaquim Roriz pelo comando regional do partido, em 2009. Na época, com o apoio da cúpula nacional, Filippelli venceu a queda de braço, o que obrigou Roriz a deixar a legenda.

 “Tadeu Filippelli resolveu trair o seu criador e iniciar um processo de asfixia política de Joaquim Roriz”, destacou Pitiman em discurso ontem à tarde da tribuna da Câmara dos Deputados. Ainda sobre o episódio  de 2009, Pitiman disse que “Roriz declarou com tristeza ao deixar a sede do partido que foi expulso do PMDB, já que Filippelli, por anos seu protegido político, comandante da sigla no DF, não quis lhe dar legenda para concorrer”.

  A insatisfação de Pitiman com Filippelli tornou-se insustentável depois que o comando regional do partido negou-lhe o direito de veicular propaganda no horário gratuito destinado ao PMDB. O conteúdo dos vídeos gravados por Pitiman fazia críticas à administração do PT no DF, da qual Filippelli faz parte na condição de vice-governador.

  “Estou sendo perseguido pelo presidente do PMDB. Tive censurada minha participação no horário político”, reclamou Pitiman na tribuna. Qualificando a postura de Filippelli como “uma tirania incrustada no PMDB-DF”, o deputado federal encerrou com um duro e enigmático recado ao vice-governador: “vou contar capítulo por capítulo quem é verdadeiramente o senhor Tadeu Filippelli e quais as suas práticas políticas para se manter no poder, governo após governo”.

 

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore