Deputados distritais e vereadores dos municípios da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal) se encontrarão em Brasília, no próximo mês, para debater sobre os problemas e as potencialidades da região e para um intercâmbio de experiências. Segurança, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico e trabalho são alguns dos temas propostos.
Nesta segunda-feira (27), o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure, se reunirá com presidentes das câmaras municipais das cidades do Entorno para definir os detalhes do I Encontro dos Legisladores da RIDE, previsto para os dias 20 e 21 de junho. A reunião acontecerá na sala dos deputados, próxima ao plenário da CLDF, a partir das 10h.
RIDE – A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal foi criada pela Lei Complementar nº 94/1998 e regulamentada pelo decreto nº 2.710/1998 e nº 3.445/2000. Seu objetivo é “articular e harmonizar as ações administrativas da União, dos estados e dos municípios para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional”.
A RIDE é composta por 22 municípios. Destes, 19 são do estado de Goiás: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Vila Boa. Também fazem parte da Rede os municípios mineiros de Unaí, Buritis e Cabeceira Grande.