Familiares e amigos estiveram, ontem, no Cemitério Campo da Esperança para se despedir do publicitário Haroldo Meira. “Meu pai alcançou dois sonhos: o sucesso profissional e as criações dos filhos. Espero que Deus tenha um pouco de paciência porque ele é turrão. Vá em paz”, disse, emocionado, o filho Vitor Meira.
André Duda, jornalista e ex-secretário de Comunicação do Governo do Distrito Federal, comentou seu relacionamento de 14 anos com o amigo: “Um homem que viveu intensamente. Ele trabalhava para o cliente. Haroldo era uma pessoa com determinação que cumpria com o objetivo do grupo”. O empresário Edson Marcone relembrou um pouco de suas obras. Haroldo foi o responsável pela produção de filmes para o Governo do Distrito Federal e para o Departamento de Trânsito (Detran). Em 2000, usou a imaginação para trazer a consciência ao uso da faixa de pedestre. “Ele possuía uma personalidade forte. Trabalhava sem cessar, não tinha dia e nem noite”. O publicitário trabalhou nas campanhas políticas do ex-governador Joaquim Roriz (sem partido) e do ex-prefeito de Luziânia, Luizinho. E acompanhou a vitória dos candidatos em todas elas.
Confidente e amigo, o advogado Eri Varella falou do aprendizado com a publicidade e os exemplos de vida de Haroldo Meira. “Morre o homem mas fica a ideia para as próximas gerações. Ele aprendeu tudo o que sabe, na prática. Ao contrário desse país que vive na teoria”. Eri relembra a paixão do amigo pela culinária. “Um homem dedicado no que faz, uma pessoa sensível em suas palavras”.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) também participou da homenagem a Haroldo Meira. “Um grande profissional. Ele era amigo da família. Sem dúvida transformou o jeito de fazer publicidade. Lutou pela vida e conseguiu vencer”. O deputado distrital Raad Massouh (PPL) falou do momento no qual Haroldo ajudou em sua candidatura. “Ele fez a campanha de televisão. E mesmo com a verba bastante reduzida obtivemos sucesso”, finalizou. Informações do Jornal da Comunidade.