O governador do DF, Agnelo Queiroz, recebeu, ontem, o presidente do Lide Brasília, Paulo Octavio, e outros fundadores da entidade, para um jantar de confraternização na residência oficial de Águas Claras. No encontro, prestigiado pelo assessor especial Abdon Henrique de Araújo, e pelos secretários de Fazenda, Adonias dos Reis; de Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchoa; e de Comunicação, Ugo Braga; o grupo apresentou propostas a Agnelo, e ouviu do governador a promessa de celeridade em ações para a promoção do desenvolvimento.
Coube a Paulo Octavio fazer o discurso de apresentação do Lide e encaminhar as primeiras reivindicações, especialmente no que diz respeito à redução das barreiras burocráticas em torno dos projetos desenvolvidos na capital, especialmente em tempos propícios para a consolidação do crescimento econômico.
Após as palavras de PO, Agnelo endossou a necessidade de modernizar as estruturas oficiais. “Temos que ter uma capital menos burocratizada e que possa responder a essas oportunidades”, afirmou o governador. “Só teremos a chance de concorrer a tais chances de investimento com o esforço coletivo do governo e do setor privado”, disse.
No jantar, a palavra foi franqueada a vários empresários, que puderam expor seus pontos de vista. Ao fim do encontro, PO destacou a importância do evento. “Realizamos muitos serviços sociais e, ao ajudar o governo, mostramos também que temos um olhar voltado ao todo”, concluiu.
Estiveram presentes ao encontro os empresários Adelmir Santana (Fecomercio-DF e presidente do Lide Brasília Comércio), Antonio Matias (Grupo Gasol), Antonio Augusto Moraes (Free Corner), Avaldir da Silva Oliveira (CTIS Tecnologia), Claudio Melo (Grupo Odebrecht), Eda Machado (Iesb e presidente do Lide Brasília Educação), Janete Vaz e Sandra Soares (Laboratórios Sabin), José Celso Gontijo (JC Gontijo Engenharia), José Wilson Granjeiro (Grancursos), Paulo Schimidt (LMO Comércio de Alimentos), Renato Matsunaga (Jornal de Brasilia/Grupo Premium), Olair Francisco (Grupo Agittus), Osório Adriano (Grupo Brasal), Roberto Wagner (Grupo Auto Shopping e Presidente do Lide Brasília Esportes, Ruy Coutinho (Grupo Cutrale e presidente do Lide Brasília Economia), Sebastião de Carvalho Neto (Grupo HC) e Sérgio Cunha Mendes (Mendes Júnior).
SOBRE O LIDE
Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.