O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou, no início da tarde desta terça-feira, os 18 jogadores convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, último teste antes da Copa das Confederações, que começa em meados do mês de junho. A partida contra os chilenos será no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, e contará apenas com jogadores que atuam no futebol nacional.
Além de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, que terão oportunidade de dar sequência à parceria iniciada na goleada sobre a Bolívia, em amistoso de tributo ao garoto Kevin Espada, Felipão anunciou três novidades em relação às listas anteriores: o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o lateral Marcos Rocha, do Atlético-MG, e o zagueiro Henrique, do Palmeiras.
A lista oficial foi divulgada por meio do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que Atlético-MG e Corinthians foram os times com maior número de jogadores convocados: Ronaldinho, Marcos Rocha e Réver, do lado do Galo, e Paulinho, Ralf e Alexandre Pato, do Timão. O ex-jogador do Milan e Leandro Damião, do Inter, ocupam as vagas que vinham sendo preenchidas por Luis Fabiano e Fred nas primeiras convocações. Ambos estão lesionados atualmente.
A Seleção Brasileira se apresenta para o amistoso contra o Chile na próxima segunda-feira, na cidade de Belo Horizonte. A equipe treina na capital mineira e já entra em campo quarta, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão. Felipão ainda terá mais dois testes, enfrentando Inglaterra e França no início de maio, mas já com o grupo da Copa das Confederações, que terá a convocação anunciada na primeira semana do próximo mês. A estreia na competição de seleções será em 15 de junho, contra o Japão.
Goleiros: Jéfferson (Botafogo) Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) Jean (Fluminense) André Santos (Grêmio)
Zagueiros: Réver (Atlético-MG) Henrique (Palmeiras) Dedé (Vasco – Cruzeiro)
Volantes: Ralf (Corinthians) Paulinho (Corinthians) Fernando (Grêmio)
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) Jadson (São Paulo)
Atacantes: Neymar (Santos) Osvaldo (São Paulo) Leandro (Palmeiras) Alexandre Pato (Corinthians) Leandro Damião (Inter)