Felipão chama Ronaldinho, Pato e atacante palmeirense

O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu em sua convocação para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra. Entre os 18 jogadores chamados para defender a Seleção Brasileira, estão o meia Ronaldinho Gaúcho, quatro corintianos (Alexandre Pato, Paulinho, Ralf e até o jovem goleiro Matheus Caldeira) e um palmeirense (Leandro). Informações da Gazeta Esportiva.

A presença de Ronaldinho já era praticamente certa. Presente no primeiro amistoso sob o comando de Felipão, a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, o atleta do Atlético-MG havia sido esquecido contra Itália e Rússia com a promessa de que voltaria a receber uma chance antes da Copa das Confederações deste ano.

Teoricamente, Ronaldinho concorre com Kaká para saber quem será o veterano escolhido por Felipão para liderar o Brasil até a Copa do Mundo de 2014. O jogador figura na relação de convocados para o amistoso contra a Bolívia também porque o técnico só pode contar com quem atua no futebol brasileiro, por não se tratar de uma data Fifa para realização de jogos entre seleções.

Dessa forma, o Corinthians aumentou a sua lista de selecionáveis – o time esperava ter três jogadores convocados diante da Bolívia, mas contará com um a mais na Seleção Brasileira. O amistoso contra os bolivianos servirá como ato beneficente para ajudar a família do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima fatal de um sinalizador disparado no jogo entre San José e corintianos, ainda na primeira rodada da Copa Libertadores da América. As convocações de Pato (chamado pela primeira vez após retornar ao futebol brasileiro) e dos meio-campistas Ralf e Paulinho já eram dadas como certa no Parque São Jorge. A surpresa foi Matheus Caldeira estar entre eles. O goleiro jamais atuou como profissional do Corinthians – ele é o mesmo que ficou sem medalha, embolsada por José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia do título da Copa São Paulo de Juniores de 2012.O maior rival do Corinthians também estará representado na Seleção Brasileira. Apesar do mau momento que o Palmeiras atravessa, o atacante Leandro foi lembrado por Felipão por causa das recentes boas atuações. O jogador emprestado pelo Grêmio não pode defender o seu clube atual na Libertadores, uma vez que estava inscrito no torneio pelo time gaúcho.

No setor ofensivo, a Seleção Brasileira ainda terá o astro santista Neymar, novamente Osvaldo (convocado contra Itália e Rússia porque Lucas estava lesionado) e o retorno do colorado Leandro Damião. Na armação, Jadson, do São Paulo, apareceu como opção. Outras novidades da relação de Luiz Felipe Scolari são o zagueiro Dória, do Botafogo, o novato lateral esquerdo Douglas Santos, do Náutico, e o seu concorrente de posição André Santos, do Grêmio.

Confira a relação completa de Felipão:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Matheus Caldeira (Corinthians) Laterais: André Santos (Grêmio) e Douglas Santos (Náutico) Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Dória (Botafogo) Volantes: Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians) Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo)

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore