Vera Fischer não vê a hora de a novela acabar

No ar como Irina em “Salve Jorge”, Vera Fischer diz estar insatisfeita com o seu papel na novela das nove. Elogia Gloria Perez, mas acha seu papel ingrato. “Ele não tem cenas fortes, não dá para decolar. Quando vi o caminho que as coisas estavam indo, pensei: ‘Bom, deixa, é mais uma novela, acaba, o público esquece, e tal’. Se fosse em outra época eu daria um chilique. Só espero que o próximo personagem que me apresentem seja um com alguma dignidade, porque estou cansada de fazer papelzinho que não é para mim e sim para uma pessoa que está começando na carreira”, afirma.

O público parece endossar esse sentimento. Em fevereiro, surgiu na internet a campanha #levantairina, pedindo que se levantasse da cadeira onde vive contando o dinheiro da boate. Saiu publicado que teria sido pedido de Vera, insatisfeita com o peso. A campanha ganhou corpo e Irina passou a circular. Vera reconhece os quilinhos a mais, mas se diz espantada. “Não tem como eu pedir: ‘Me bota para levantar.’ Isso é algo que está escrito na marcação”, diz ela, que não tem feito ginástica. “Não me peso, mas sinto pelas roupas que engordei. É difícil fechar a boca. Durante uma semana faço dieta rigorosa e na semana seguinte, não. Mas depois da novela voltarei a fazer ginástica e massagem todo dia. Vou ficar magrinha.”

Livro/ Descontente com o trabalho na TV, Vera tem dado vazão a seu lado artístico na literatura: agora, está lançando um livro, “Lucíola”, um romance sobre uma garota  de programa que é retirada do universo da prostituição quando um milionário a contrata como “dama de companhia”. “Não sou escritora, sou uma contadora de histórias”, conta ela, que tem 10 livros escritos – todos feitos em 2009, ano no qual voltou a fazê-lo.

Voltar aos palcos  também é algo que ela busca. Ela está à procura de um papel no teatro, com o diretor Victor Garcia Peralta e o produtor Frederico Reder.

“É no palco que me sinto de verdade. Ali, você não pode ser mais ou menos”, encerra a loira.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore