Por Carlos Honorato (chonorato@globo.com)
1 – Dirigentes de alguns partidos de oposição estão fazendo reuniões e analisando possíveis cenários para 2014. Ainda não se falou em candidaturas. Só que o grupo recebeu um recado inusitado: o tucano e deputado federal Izalci Lucas teria mandado dizer que só participa das reuniões quando o PSDB decidir pelo seu nome como candidato ao GDF em 2014.
2 – Pouca gente acredita em tal fato, mas vamos lá: o ex-deputado federal e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Paulo Tadeu, estaria alimentado o sonho de ser candidato ao Buriti nas eleições de 2014. Há quem jure que já ouviu do próprio conselheiro relato do seu desejo de sentar na cadeira hoje ocupada por Agnelo Queiroz (PT). Vamos aguardar uma versão do conselheiro.
3 – Há quem recomende que a deputada distrital Celina Leão saia à francesa da briga entre o ex-presidente da Câmara Legislativa, Patrício, e o deputado Chico Vigilante. Tem gente dizendo que ela estaria sendo usada no embate petista.
4 – Caso seja candidato ao GDF nas eleições de 2014, o senador Rodrigo Rollemberg deve optar por uma aliança com os chamados partidos de esquerda, tipo PDT (leia-se Cristovam Buarque e Reguffe), PPS, Psol etc.
5 – A maioria dos supostos candidatos ao Buriti em 2014 até agora estão blefando, literalmente. Os que acham que tem alguns votinhos se contentam em integrar uma boa coligação para disputar uma vaga de deputado federal.
6 – Alguns partidos da base do governador Agnelo Queiroz (PT) andam se insinuando para a oposição. Os chamados “partidos de aluguel” ninguém liga, mas outros merecem certa atenção. Um partido chegou a oferecer legenda para um empresário ser candidato ao GDF em 2014. Será eu começou o leilão? É muito cedo.
7 – O deputado Chico Leite (PT) e o deputado federal Reguffe (PDT) tem um acordo. Se Leite for candidato ao Senado em 2014, Reguffe promete que não disputará a vaga. Aguardemos…