A queda de um avião, da empresa Fretax Táxi Aéreo, deixou dez mortos na cidade de Monte Dourado, no Pará, informou nesta quarta-feira a companhia proprietária da aeronave. Anteriormente, a Força Aérea Brasileira (FAB) havia informado que havia nove vítimas no acidente. O avião Carajá, do modelo PAT4, foi encontrado por volta das 7h40 desta quarta, e bombeiros estavam atuando no local, segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira.
Segundo a Fretax, 10 pessoas estavam a bordo do avião, um tripulante e nove passageiros, no acidente que ocorreu por volta das 20h30 de terça-feira, na cabeceira da pista do aeroporto da cidade de Monte Dourado, no norte do Pará. Não houve sobreviventes.
“No momento, a empresa está prestando total assistência aos envolvidos no sinistro, bem como vem tomando todas as providências junto aos seus familiares, que receberão todo suporte e informações necessárias”, informou a Fretax, em um comunicado. A nota diz ainda que a aeronave estava “plenamente aeronavegável e com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos.” A empresa informou que já estava em contato com a FAB e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para apurar as causas do acidente. Informções da Reuters.