Hospital de Santa Maria tem 16 isolados por superbactéria
Eles estão em leitos de UTI e de clínica médica e, segundo o hospital, alguns foram isolados ainda em janeiro. Segundo o médico infectologista da unidade, Paulo Cortez, os pacientes têm idade avançada e outras doenças crônicas anteriores, e os quadros são graves.
ANS autoriza aumento de 13,55% nos planos de saúde
O percentual, válido para o período de maio de 2015 a abril de 2016, será publicado no Diário Oficial da União e incidirá sobre o contrato de cerca de 8,6 milhões de beneficiários, o que representa 17% do total de 50,8 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
Morre 1ª paciente diagnosticada com superbactéria em Taguatinga
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que a primeira paciente diagnosticado com a superbactéria enterococo no Hospital Regional de Taguatinga morreu no fim da tarde desta terça-feira (2). Segundo a pasta, a morte não pode ser relacionada ao micro-organismo e a causa só será esclarecida após necrópsia, que depende de autorização da família. […]
Diabético leva 6 meses no DF para obter agulhas de injeção de insulina
Ele reclama de ‘peregrinação’ e diz ter gasto até R$ 300 em material. Estoque foi reabastecido e distribuição, iniciada, diz Secretaria de Saúde. Já faz tempo que o posto de saúde do Cruzeiro não tem vários medicamentos para os diabéticos.
Juiz dá 1 ano para GDF pôr fim a 'caos' na saúde e suspender temporários
A decisão acata pedido do Ministério Público. Por e-mail, a Procuradoria-Geral disse que vai recorrer da sentença porque, segundo informações da Secretaria de Saúde, atualmente o fim da modalidade resultaria em prejuízos no atendimento, principalmente em hospitais.
Juiz dá 1 ano para GDF pôr fim a ‘caos’ na saúde e suspender temporários
A decisão acata pedido do Ministério Público. Por e-mail, a Procuradoria-Geral disse que vai recorrer da sentença porque, segundo informações da Secretaria de Saúde, atualmente o fim da modalidade resultaria em prejuízos no atendimento, principalmente em hospitais.
Rollemberg dá posse a 162 novos servidores da Saúde
Dos 30 pediatras aprovados em concurso público de 2014 e convocados pela Secretaria de Saúde, 12 tomaram posse nesta sexta-feira (22), em cerimônia no Palácio do Buriti. Haviam sido convocados também 44 enfermeiros — hoje tomaram posse 34 — e 131 técnicos, sendo 116 empossados. O restante dos convocados optou por não assumir a vaga […]
Ministério prorroga vacinação contra gripe até 5 de junho
O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe até 5 de junho. Inicialmente, a campanha terminaria nesta sexta-feira (22), mas como o governo não atingiu a meta de imunizar 80% das 49,7 milhões de pessoas que formam o público-alvo, foi decidido estender a ação em mais uma semana.
Tolerância zero contra falta de médicos nas emergências dos hospitais do DF
Parece que o GDF resolver decretar tolerância zero para a falta dos médicos nas emergências dos hospitais do sistema público de saúde. Tanto que uma circular que determina que as escalas médicas atendam com prioridade a emergência será enviada a todos os hospitais.
Ministério da Saúde alerta grávidas sobre testes de HIV e sífilis
Beatriz Salomão, O Dia O Ministério da Saúde lançou uma campanha para alertar as gestantes sobre a importância de realizar exames que detectam HIV, sífilis e hepatites virais B e C. Além de garantir tratamento para as futuras mães, o diagnóstico precoce evita que elas infectem o bebê. Na cidade do Rio de Janeiro, toda […]

