Do G1

(Foto: Pastoral da Comunicação/Divulgação)
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Marcony Vinicius Ferreira, foi diagnosticado com dengue na tarde desta terça-feira (5). Ele está internado em um hospital particular da Asa Sul desde esta segunda (4), quando apresentou febre alta, mal-estar e dores no corpo e na cabeça.
O religioso estava em viagem nos últimos dias. A assessoria da Arquidiocese confirmou a informação, mas não disse quanto tempo Dom Marcony esteve fora nem onde ele esteve.
Boletim atrasado
A Secretaria de Saúde do DF não divulga boletim epidemiológico desde 21 de dezembro. As informações mais recentes são de que o DF teve 10.144 casos confirmados da doença em 2015 (até a data do último boletim).
Foram 9.530 casos entre moradores do DF e 614 de fora da capital. As notificações pela doença somaram 12.704 casos até 12 de dezembro, sendo 11.984 do DF e 720 de fora da capital.
Segundo a pasta, servidores responsáveis pela digitação dos números estão em recesso. O governo informou que um novo boletim será divulgado nesta quarta-feira (6).
Desde dezembro, a rede pública está sem reagente para fazer o teste rápido de infecção pelo vírus da dengue. Em alguns hospitais, atendentes relataram que a falta de insumos dura meses.
No mesmo mês, a secretaria confirmou a falta do reagente e disse que a aquisição está em andamento. “Nós estamos com processo de compra emergencial. Acredito que em menos de um mês esse reagente já esteja disponível em toda a rede”, disse o secretário de Saúde, Fábio Gondim.