A regularização das áreas ocupadas por igrejas, templos e entidades sociais no Distrito Federal voltou a ser tema de pronunciamento parlamentar na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (3). O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) levantou a questão, destacando sua importância e cobrando celeridade por parte do secretário de Habitação do DF, Thiago de Andrade.
O líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), concordou com a demanda do colega e sugeriu que a bancada evangélica se reúna com o chefe da pasta ou com o governador Rodrigo Rollemberg para tratar do assunto. De acordo com o próprio GDF, cerca de mil entidades religiosas e de assistência social são passíveis de regularização.
Parque Canela de Ema – O deputado Ricardo Vale (PT) lamentou a declaração de inconstitucionalidade da Lei Distrital nº 1.400/1997, que cria o Parque Recreativo e Ecológico Canela de Ema, em Sobradinho. A legislação foi questionada pelo Ministério Público do DF e Territórios, que argumentou por vício de iniciativa da proposição. O distrital pediu que o Executivo encaminhe o quanto antes um novo projeto de lei para regularizar o parque já existente.
São Sebastião – A falta de benfeitorias e equipamentos públicos em São Sebastião foi criticada pelo deputado Lira (PHS) na sessão desta tarde. O distrital cobrou providências para a demanda por água potável e para a falta de iluminação pública na cidade. Segundo informou, recursos foram destinados por meio de emendas para a área mas ainda não foram executados. Informações da CLDF.