Candidato de Cristina Kirchner pode vencer no 1º turno

Da AFP 

O governador de Buenos Aires e candidato à presidência, Daniel Scioli, durante evento de campanha na segunda (21), em Buenos Aires (Foto: AFP Photo/Juan Mabromata)O governador de Buenos Aires e candidato à presidência, Daniel Scioli, durante evento de campanha em Buenos Aires (Foto: AFP Photo/Juan Mabromata)

Daniel Scioli, candidato apoiado pela presidente argentina, Cristina Kirchner, e favorito na disputa pela Casa Rosada, aproxima-se de uma vitória no primeiro turno das eleições, em 25 de outubro próximo, revela pesquisa publicada nesta sexta-feira (2).

De acordo com a lei argentina, Scioli precisa de 45% dos votos, ou mais de 40% com uma distância de dez pontos entre os dois primeiros candidatos. Este último cenário, aponta a consultoria Ricardo Rouvier y Asociados, é o que começa a se consolidar.

Segundo a enquete, Scioli tem 41,3% das intenções de voto, seguido do prefeito de Buenos Aires, o conservador Mauricio Macri, com 30,5%.

Em terceiro, aparece o deputado Sergio Massa, ex-chefe de gabinete de Kirchner que passou à oposição de centro-direita, com 20,6% dos votos.

A pesquisa foi realizada entre 25 de setembro e 1º de outubro, com 1.200 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.

A evolução das intenções de voto mostra um leve crescimento para Scioli e Massa e uma queda para Macri entre agosto e outubro.

“Não há muitas mudanças significativas, e as que acontecem são de pequena proporção”, explica Rouvier.

Esta é a segunda pesquisa que dá a vitória a Scioli já no primeiro turno, embora a maioria dos institutos ainda preveja uma segunda votação.

Mauricio Macri, atual prefeito de Buenos Aires e candidato à presidência da Argentina, vota nas eleições deste domingo (5 (Foto: AP)Mauricio Macri, segundo colocado nas pesquisas (5 (Foto: AP)

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore