Ex-deputado e diretor da Agetop são presos por suspeitas de corrupção

O ex-deputado estadual Tiãozinho Costa (PTdoB) está entre os presos da Operação Compadrio, deflagrada na manhã desta terça-feira (11) pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) em parceria com a Polícia Militar de Goiás e com apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc).

Além do ex-deputado, proprietário de uma empresa que vendia coqueiros para plantio em rodovias, o diretor da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), José Marcos de Freitas Musse, também foi preso.

A investigação foi iniciada em 2013 e apura a prática de crimes contra a administração pública, realizada por uma organização criminosa instalada em órgãos públicos do Estado de Goiás. Este grupo, segundo as investigações, supostamente valeu-se de funcionários fantasmas e de empresas laranjas para desviar dinheiro público.

O MP-GO investiga ainda práticas criminosas consistentes no favorecimento em licitações públicas, lavagem de dinheiro e retirada fraudulenta de restrições bancárias, cartorárias e no cadastro de proteção ao crédito, todos eles contando com a colaboração e participação de funcionários públicos. Informações O Hoje.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore