Policial morto em prova de ciclismo nos EUA é sepultado em Brasília

Do G1 

Foi sepultado nesta quinta-feira (9) em Brasília o corpo do policial civil Carlos Eugênio Silva, morto durante uma prova de ciclismo nos Estados Unidos no último dia 2. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o cortejo. O corpo foi enterrado por volta das 16h30 no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
O corpo chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek pouco antes das 8h desta quinta. O velório aconteceu no prédio da direção-geral da Polícia Civil, no Setor Policial Sul. Um helicóptero da corporação acompanhou o trajeto com uma bandeira do Brasil e outra dos Estados Unidos.

No percurso até o cemitério, colegas, amigos e parentes seguiram em um cortejo pelo Parque da Cidade. O governador Rodrigo Rollemberg compareceu ao velório.

No Campo da Esperança, um helicóptero da Polícia Civil lançou pétalas de rosas sobre o cortejo. A  exemplo do que aconteceu quando o corpo ainda estava nos Estados Unidos, o caixão foi envolvido com uma bandeira do Brasil. Em solo americano, o policial foi homenageado por agentes locais e militares brasileiros.

Velório de policial civil do DF morto em prova de ciclismo nos Estados Unidos (Foto: Tony Winston/GDF/Reprodução)Velório de policial civil do DF morto em prova de ciclismo nos Estados Unidos (Foto: Tony Winston/GDF/Reprodução)

Acidente
O policial conhecido como “Dentinho” morreu em um acidente durante prova de ciclismo dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros, no estado da Virgínia, na última quinta-feira (2). Ele integrava uma delegação com 200 representantes brasileiros.

O acidente ocorreu depois que um ciclista que estava na frente de Dentinho perdeu o controle e caiu. O policial brasileiro e outros quatro ciclistas também foram ao chão. A prova acontecia no Prince William Fores Park, em Fairfax. Ele bateu a cabeça e foi socorrido, mas não resistiu.

Silva estava lotado no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do DF. Antes, atuou no Departamento de Operações Especiais.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore