Justiça goiana determina convocação de cadastro reserva da PM

 

Por Marcelo Gouveia, OpçãoReprodução/Ascom TJ

Reprodução/Ascom TJ

A Justiça goiana determinou a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM), atualmente em cadastro de reserva. A decisão foi tomada durante sessão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, realizada na tarde dessa terça-feira (19/5), que julgou recurso contra a sentença que mandou o Estado convocar o cadastro de reserva da PM.

Apesar do parecer favorável aos reservistas, o governo de Goiás ainda pode recorrer da decisão. A informação foi confirmada ao Jornal Opção Online pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

A trajetória de luta dos reservistas da PM pela convocação é longa e antecede à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em extinguir o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). Em protesto, os aprovados chegaram a ficar acampados durante os primeiros meses do último ano em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no centro da capital.

Por outro lado, a administração estadual defende que os aprovados no concurso da PM de 2012 já foram convocados e os 1.421 que sobraram são, na verdade, excedentes do certame que não foram incluídos na convocação de 50% do cadastro de reserva, viabilizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore