Manuela Rolim, Jornal de Brasília 
As perspectivas para o futuro do Distrito Federal, ainda que em meio a uma crise. Esse será o foco do secretário-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle ao participar, amanhã, do Visão Capital, que visa aprofundar o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia local ao longo deste ano. O projeto vai reunir, mensalmente, a classe empresarial da cidade, assim como os representantes do governo para compartilhar experiências e impulsionar discussões sobre o DF.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, que vai abordar o tema Perspectivas para a economia de Brasília, o encontro é uma oportunidade de expor ao público presente e, indiretamente, aos brasilienses, novas ideias e projetos para a capital. “O ambiente atual é desfavorável, de crise, mas temos potencial para reverter isso e desenvolver a economia local. Para isso, é preciso dar o primeiro passo, colocar em prática as ações. Precisamos estabelecer projetos, estudar as potencialidades do DF, nos organizar e pensar a longo prazo. Para isso, esse contato que o Visão Capital vai proporcionar é muito importante”, afirma o secretário.
Integração
O próximo convidado do Visão Capital, uma iniciativa do Jornal de Brasília com a intenção de assumir uma participação ativa no crescimento da capital e da Região Metropolitana, é o governador de Goiás, Marconi Perillo, no dia 3 de junho. O político promete debater sobre a importância da integração do DF com o estado de Goiás.
Para o diretor-superintendente do JBr., Renato Matsunaga, o projeto é uma grande oportunidade para o Distrito Federal.
Resultado para todos
“O JBr., presente há 40 anos na capital, tem se modernizado muito, principalmente na edição digital, e entende que o papel de um jornal vai além da comunicação pelo veículo impresso. O jornal se vê no papel de colaborar para o desenvolvimento do Distrito Federal, gerando eventos nesse sentido”, afirma Renato Matsunaga.
Ele ressalta outros projetos do JBr., como o Top of Mind e o Maiores do DF, que também reúnem empreendedores da cidade. Para ele, ainda que os encontros do Visão Capital sejam fechados para convidados, a ideia é que o resultado da discussão seja divulgado.