Terroristas já têm 300 reféns cristãos na Síria

 Em nova série de ataques em aldeias da Síria, os terroristas do Estado Islâmico (EI) já capturaram cerca de 300 cristãos assírios. Segundo as redes CNN e BBC, há a informação de que existe um vídeo com ameaças de morte aos reféns, dirigido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em Nova York, ontem, o FBI prendeu três homens que pretendiam viajar para Istambul, na Turquia, para depois se juntar ao EI na Síria.

Um deles teria dito que pretendia matar Obama e colocar uma bomba em Coney Island, balneário turístico em Nova York. Os suspeitos, dois huzbeques e um cazaque, têm cidadania americana e vivem no Brooklyn. Numa conversa gravada por investigadores, um deles afirma que caso não consiga a documentação para viajar à Síria, irá “comprar uma metralhadora e atirar em policiais”. Outro plano do trio era sequestrar um avião, para dá-lo ao EI.

Coalizão liderada pelos Estados Unidos tem combatido o EI, que controla grandes porções do território da Síria e também do Iraque.

Os assírios foram sequestrados durante ataques segunda, terça-feira e quarta-feira, em aldeias perto da cidade de Tal Tamer e Tal al-Jazira, na província síria de Hassekeh. Estimativas iniciais colocavam o número de sequestrados em cerca de 90, entre eles mulheres, crianças e idosos. Mas na manhã desta quarta-feira, Osama Edward, fundador da Rede de Direitos Humanos da Assíria, disse à CNN que o grupo extremista estava agora com centenas de reféns. Outras mil teriam deixado suas casas para trás.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore