Diário SP Online
O principal reservatório da Grande São Paulo completou neste domingo (25) duas semanas consecutivas de queda e o nível de suas represas baixou para 5,1%, de acordo com boletim da Sabesp. O volume era de 5,2% neste sábado (24).
O Sistema Cantareira responsável por atender cerca de 6,2 milhões de pessoas recebeu em janeiro apenas 35,4% da precipitação prevista para o mês.
Nos primeiros 25 dias do ano caíram em suas represas aproximadamente 96,1 milímetros de chuva. O número já é superior a todo mês de janeiro do ano passado, quando choveram 87,3 milímetros, mas ainda está distante dos 271,1 milímetros esperados até o dia 31.
Apesar da chuva ocorrida entre esta sexta e sábado (24), registrada como a maior do mês, com 25,9 milímetros, foi suficiente para impedir a queda no sistema.
Entre os demais cinco sistemas que atendem a Região Metropolitana de São Paulo, a situação é um pouco melhor, com sinais de recuperação. Neste domingo, três deles apresentaram alta no nível e dois se mantiveram estáveis.