Sem receber, servidores da saúde decidem entrar em greve

Em assembléia nesta sexta-feira (9/1), em frente ao ambulatório do Hospital de Base do DF, os servidores da Saúde decidiram entrar em greve. Isso porque a categoria alega que o GDF garantiu apenas o pagamento de salários do mês de dezembro. É bom lembrar que os médicos, e auxiliares de enfermagem não entraram em greve.
Eles reivindicam outros benefícios em atraso, como 13º salário, férias e horas-extras. As 104 categorias da Saúde, como técnicos de enfermagem, funcionários de lavanderia, enfermeiros, motoristas e nutricionista estavam representados na reunião.
Segundo a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, todas as regionais também participaram da votação. Trinta por cento da categorias permanece trabalhando — que é o mínimo previsto por lei.

Os serviços de ambulatório, centros de saúde e ambulância, que não fazem o transporte emergencial dos pacientes, estão parados. Só funcionam internações e emergências.

Nesse momento, os servidores caminham em direção à Igreja Dom Bosco e o trânsito está interrompido por onde eles passam. Eles estão na altura da W3 Sul. Informações do Correio Braziliense.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore