Ao justificar a homenagem, Dr. Michel manifestou sua satisfação por ter colaborado na recente conquista da categoria, a saber, a inclusão nas contratações da Secretaria de Saúde do DF, por meio de concurso público. “Conseguimos juntos uma vitória importante aqui no DF e o reconhecimento de que o trabalho de vocês é essencial para a saúde do ser humano”, enfatizou o distrital, lembrando que as atividades desenvolvidas pelos biomédicos avançam a cada dia. Ele aproveitou para defender a criação de cursos de biomedicina na Universidade de Brasília (UnB) e também na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS).
A presidente do Sindicato dos Biomédicos do Distrito Federal, Vera Lúcia Rodrigues, agradeceu o apoio do parlamentar, “padrinho da categoria”, e também dos demais deputados distritais que votaram a favor do projeto de lei nº 1.293/2012, que tornou possível a contratação dos biomédicos neste ano, por meio de concurso público da Secretaria de Saúde. “Ficamos felizes com essa vitória, mas já temos uma lista de novas reivindicações para apresentar ao deputado Dr. Michel, novamente”, anunciou.
Contratações – A vice-presidente do Sindicato dos Biomédicos do DF, Maria do Socorro Veras, pediu união da categoria e mais adesões àquela entidade a fim de lutarem por melhor inserção no mercado de trabalho. Já o presidente da Federação Nacional dos Biomédicos, Marcos Caparbo, ressaltou que os biomédicos já exercem atividades em 35 habilitações, numa área em franca expansão. Defendeu, contudo, maior engajamento da categoria na luta pela expansão do número de contratações. Informações da CLDF.