Aparecida disponibiliza aplicativo para agendamento da vacinação contra a Covid-19

A prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibilizou um aplicativo para facilitar o acesso a vacinação à idosos acima de 85 anos de idade e profissionais de Saúde que atuam no município. A Prefeitura estruturou dois postos de imunização no modelo drive-thru e três postos fixos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso e Jardim Olímpico.

Nessas unidades, a vacinação só é realizada mediante agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Nos drives continha livre demanda. A ferramenta funciona gratuitamente para usuários da plataforma Android, os outros para os outros sistemas podem acessar via site da Prefeitura de Aparecida.

“O aplicativo ‘Saúde Aparecida’ já realizava o agendamento de exames RT-PCR. Agora, aumentamos as possibilidades da ferramenta e é possível também agendar a vacinação contra a Covid-19. Além disso, ampliamos o acesso. Antes, apenas celulares com sistema Android podiam baixar o aplicativo. Hoje, qualquer celular ou computador com internet pode acessar as funções do canal”, explica o superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção.

O gestor destaca que o aplicativo não foi pensado apenas para auxiliar no enfrentamento à pandemia: “É uma inovação que veio para ficar e modernizar ainda mais o serviço de Saúde ofertado em nossa cidade. A ideia é irmos agregando diversos outros serviços da nossa rede municipal, como o agendamento de consultas e exames em geral”.

A coordenadora de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Loanny Moreira, detalha: “O ‘Saúde Aparecida’ funciona de forma simples e intuitiva. Dividimos o uso do app em duas etapas: a primeira consiste no download do aplicativo em si e a segunda é o cadastro pessoal. Para se cadastrar é necessário ter em mãos o CPF e o Cartão SUS de Aparecida de Goiânia. Oriento também que quem já tenha o aplicativo instalado, faça a atualização”.

Em Águas Lindas de Goiás um projeto de lei do Vereador Rogemberg Barbosa no mesmo sentido foi aprovado antes da pandemia, mas nunca foi levado a frente, o vereador foi reeleito e agora junto aos novos gestores possa fazer valer essa lei.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore