A Polícia Civil de Formosa, cidade do entorno do Distrito Federal, confirmou nesta segunda-feira (22) que uma professora do DF foi detida suspeita de espancar a filha de15 anos após encontrá-la bêbada na casa de um suposto namorado, morador da cidade. A mulher responde em liberdade pelo crime de maus-tratos.
Pela ocorrência, a menina teria saído de casa no dia 7 de setembro, por volta das 21h30, com dois rapazes para beber vodka e energético. Segundo relatos da mãe, ela não conhecia os rapazes e, por isso, ordenou que eles levassem sua filha cedo para casa. Porém, a menina não voltou e, pela manhã, a mãe foi à escola para conferir o endereço dos rapazes e buscar a menina na casa deles. Lá, ela teria encontrado a filha totalmente embriagada.
A garota relatou à polícia que foi agredida e levada para um salão de beleza, onde teria ordenado que raspassem todo seu cabelo longo para que servisse de punição. Depois, a mãe ainda teria obrigado a filha a ir para a escola careca e gritado com ela na frente de seus colegas.
A mãe assumiu as agressões para a Polícia. A escola da menina acionou o Conselho Tutelar de Formosa, que também confirmou a denúncia das agressões ao R7.