Ibope no DF: Marina tem 39%; Dilma, 22%; Aécio, 19%

 Pesquisa Ibope realizada no Distrito Federal e divulgada nesta sexta-feira (19) mostra a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) na liderança da disputa na capital, com 39% das intenções de voto. Em seguida, aparecem a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), com 22%, e Aécio Neves (PSDB), com 19%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Rede Globo.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) aparecem com 1%. Os demais concorrentes à Presidência somam, juntos, 1%. Branco e nulo somam 10%, e 8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Confira os dados da pesquisa Ibope segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado:

Marina Silva (PSB): 39%
Dilma Rousseff (PT): 22%
Aécio Neves (PSDB): 19%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
– Outros*: 1%
– Branco/nulo: 10%
– Não sabe/não respondeu: 8%

*Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV), juntos, atingiram 1% das intenções de voto.

Avaliação do governo federal
A pesquisa divulgada pelo Ibope também mediu a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff no DF. Segundo o levantamento, 41% dos eleitores consideram a gestão como “ruim” ou “péssima”. Para 33%, o governo é “regular”, e para 25%, “bom” ou “ótimo”. Entre os entrevistados, 2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa aponta, ainda, que 58% dos eleitores desaprovam a maneira como a presidente Dilma Rousseff está governando o país. Outros 33% aprovam, e 9% não sabem ou não responderam.

Dados da pesquisa
O Ibope ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal nos dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00043/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00672/2014.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore