Com calor recorde no ano, alunos assistem aula fora de sala no DF

Do G1 

O Distrito Federal registrou temperatura de 33,1 ºC  nesta quarta-feira (17), recorde no ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O pico do calor foi registrado entre as 14h e 15h. %. O instituto não prevê chuva no DF até este sábado (20).

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar baixou a 20. A Organização Mundial de Saúde indica que a umidade relativa do ar ideal é de 60%. A OMS recomenda decretar estado de atenção quando os índices ficam entre 20% e 30%.

Por causa da alta temperatura desta quarta, alunos do Centro Educacional 2, em Sobradinho, tiveram de assistir à aula fora da sala. As carteiras dos estudantes tiveram de ser instaladas no pátio da escola.

Os estudantes também reclamaram da água oferecida nas torneiras da escola. Segundo os alunos, a água está suja. A Secretaria de Educação informou não ter registro de problemas no local e que as caixas d’água da escola estão limpas.

Calor de 39,9 ºC em sala
Em abril passado, um professor da rede pública de ensino chegou a medir a temperatura ambiente em uma classe de aula da escola em que lecionava em Planaltina. O termômetro marcou 39,9 ºC. Junto à parede, a temperatura foi ainda mais elevada: 49 ºC.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore