Arruda não teme sair do cargo no meio do mandato

Do G1

O candidato do PR ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda, participou nesta quarta-feira (20) da série de entrevistas do DFTV 2ª Edição. O G1 transmitiu a entrevista ao vivo (veja a íntegra no vídeo acima).

Arruda disse que não teme sair do cargo no meio do mandato. “No caso do governo do Distrito Federal, foi um golpe, e só agora estou podendo mostrar as provas. Os vídeos eram anteriores ao meu governo e editados. As doações que recebi foram registradas na Justiça Eleitoral”, afirmou.

O candidato criticou os adversários que pedem a impugnação da sua candidatura. “A Lei da Ficha Limpa diz que as condições de inelegibilidade serão definidas no momento do registro. Meus adversários querem me tirar a qualquer custo”.

Arruda disse, ainda, que quer voltar ao governo para concluir as obras iniciadas quando foi governador do DF, entre 2007 e 2010. “O trecho da EPTG que foi feito foi feito corretamente. Mas o governo que me sucedeu não teve competência para completar a obra”, disse.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio realizado na sede da TV Globo em Brasília, com a presença dos representantes dos partidos políticos que disputam a eleição. Cada participante tem seis minutos para apresentar propostas e responder às perguntas do jornalista Antônio de Castro.

Na segunda-feira, o DFTV entrevistou Luiz Pitiman (PSDB), e na terça-feira, o candidato Toninho do PSOL (PSOL). Na quinta (21), a conversa será com Agnelo (PT), e na sexta (22), com Rollemberg (PSB).

A candidata Perci Marrara (PCO) não participa da série por não ter atingido 1% nas pesquisas de intenção de voto.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore