Agnelo e Magela participam de plenária da Habitação

O candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, participou na noite desta segunda-feira (21), no auditório do Teatro dos Bancários, da plenária do segmento da Habitação, com a participação do aspirante ao Senado, Geraldo Magela.

Considerada uma pasta de sucesso na gestão atual, a Habitação avançou na reforma urbana e beneficiou, até agora, 46 mil pessoas com a entrega de 12 mil residências pelo programa Morar Bem, o Minha Casa, Minha Vida do DF.

Ao todo, 375 mil pessoas estão inscritas. Até o momento foram 211 mil convocações, 103 mil cidadãos já entregaram a documentação e estão habilitados a receber os imóveis. Das 100 mil habitações previstas inicialmente pelo programa, 96 mil já foram contratadas- deste total, 28 mil unidades estão em construção.

“Diziam que era impossível fazer habitação popular no DF porque os terrenos são caros. Nós enfrentamos e mudamos essa realidade. Até julho, tivemos 96% do Morar Bem realizado, uma marca jamais vista no DF. O governo não só ofereceu moradias para quem precisa, como também regularizou imóveis de quem não tinha documentação. Nós oferecemos estrutura completa e escritura na mão. A casa própria significa dignidade e qualidade de vida para o cidadão”, disse Agnelo Queiroz.

“Em parceria com governo federal substituímos habitações precárias também na área rural. Os programas beneficiam todos, independentemente da localidade”, completou o candidato ao governo. Agnelo Queiroz destaca que as unidades habitacionais são erguidas em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, redes de esgoto e de energia elétrica e escritura em nome dos beneficiários.

O programa de governo do candidato à reeleição Agnelo Queiroz prevê a entrega contínua e progressiva de moradias aos contemplados pelo Morar Bem, de forma a zerar o déficit habitacional no DF.

Titular da Secretaria de Habitação até a saída para a candidatura ao Senado, Geraldo Magela trata a pasta como a menina dos olhos. “Nós apenas começamos, colocamos em pé o programa de regularização fundiária e urbanística. Tudo isto por causa do alinhamento com a presidenta Dilma e o governador Agnelo, uma sintonia entre os governos. Nenhum outro gestor do DF aderiu ao programa Minha Casa, Minha Vida. E a única forma desse projeto não ter interrupção, é reeleger a presidenta Dilma Rousseff e Agnelo Queiroz”, defendeu.

Outras ações – Com recursos do  Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb) diversas igrejas foram reformadas, e ciclovias, praças e parques construídos em todo o DF. Por meio da Sedhab, também foram elaborados o Programa de Revitalização e Desenvolvimento da Região Central e o sistema de monitoramento do parcelamento do território do DF, entre outras iniciativas.

O governo também dedicou atenção especial aos que, de boa-fé, ocuparam um espaço para garantir sua moradia. Para isso, criou o  programa Regularizou, é seu. Por meio dele, ocupações históricas de pioneiros, como a Vila Planalto, foram regularizadas.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore