Do G1
A Inframerica informou nesta quinta-feira (3) que 77 novos voos foram incluídos na malha aérea de Brasilia para atender aos torcedores que vêm à capital federal para assistir à partida entre Argentina e Bélgica no sábado (3), no Estádio Nacional Mané Garrincha, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. A expectativa é que 157 mil passageiros passem pelo terminal entre os dias 4, 5 e 6 de julho, um aumento de 12% em relação a “dias normais”.
A companhia aérea Aerolíneas Argentinas, que faz um voo direto por dia de Buenos Aires para Brasília, terá 15 voos extras entre sexta-feira e domingo. Segundo a Polícia Federal, a estimativa é que até 100 mil argentinos venham a Brasília para ver a partida das quartas de finais.
A PF brasileira recebeu da corporação argentina uma lista com 2,5 mil nomes de torcedores considerados violentos. Os identificados serão barrados e deportados. “Infelizmente, na Copa do Mundo da África do Sul houve um histórico de casos assim”, disse o delegado-adjunto da Coordenação Regional de Grandes Eventos, Jackson Rosales.