Eliana Pedrosa recorre ao judiciário contra intervenção no PPS-DF

 Suzano Almeida, Jornal de Brasília

A deputada Eliana Pedrosa (PPS) anunciou após reunião com o ex-governador José Roberto Arruda (PR), o presidente do DEM, Alberto Fraga e militantes do seu partido, ontem à tarde em sua casa, que vai à Justiça na tentativa de reverter a intervenção da Executiva Nacional, que destituiu o diretório local e anunciou Adão Cândido como vice de Luiz Pitiman (PSDB).

“Vamos para uma batalha jurídica. Os advogados nos afiançam que temos todas as chances de vitória, mas sabe-se como é a cabeça de juiz e não quero nem pensar nisso. Nessa hipótese (de derrota), ainda sim seremos um exército nas ruas”, afirmou Eliana a Arruda.

PEDIDO DE MILITANTES

Segundo a deputada, a decisão foi tomada após pedido de militantes do PPS, que também estiveram na casa da distrital. “Duvido,Arruda, que você percorra qualquer partido e tenha essa união. Isso foi antes da crise e agora depois da crise, por isso ficamos mais unidos ainda e isso não tem preço”, declarou a deputada ao ex-governador. Ela ainda prometeu que todos, mesmos os candidatos que não se elegerem, terão espaço no governo.

O ex-governador falou sobre o trabalho de bastidores que vem sendo feito para que o acordo firmado com Eliana não seja desfeito.

“Nos últimos dias tivemos de colocar na mesa armas que nunca imaginei. Tivemos de jogar pesado. Eu disse: ‘Eliana se for mais confortável desistir você o faça, mas se quiser continuar vou com você até as últimas consequências’”, afirmou Arruda, completando: “Não será uma batalha fácil”.  

Eliana afirma que todo o processo que resultou no acordo com o PR do DF foi acompanhado pela executiva nacional do partido. Em nota, o PPS confirmou a intervenção no diretório local e se referiu a “exaustivas tentativas de evitar a judicialização de questões político-partidárias”. Adão Cândido foi formalizado candidato a vice de Luiz Pitiman, na chapa que ainda tem o PSDC. Segundo a assessoria de Eliana, a candidatura só poderá ser homologada com a ata da convenção, que está em poder da antiga executiva.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore