Dois dias depois de ter sido anunciada candidata do PPS à sucessão do governador Agnelo Queiroz, a deputada distrital Eliana Pedrosa foi apresentada nesta segunda-feira (30) como vice na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PR).
Sobre a mudança, Eliana diz que achou melhor se lançar como vice e avaliou que a mudança não vai atrapalhar sua candidatura.
Ela afirma que conta com o apoio do PPS local e ainda espera por uma manifestação da direção nacional. “Esse era o melhor caminho. Eu fiz isso de uma maneira muito convicta. Ela [Executiva regional] seguiu todos os trâmites exigidos pela legislação eleitoral. Fizemos tudo corretamente. Agora nós ainda buscamos um entendimento com a [Executiva] nacional porque eu acho que nós temos que mostrar as nossas propostas, os nossos compromissos”.
O nome do candidato a vice-governador do DF na chapa do PPS e as coligações da legenda ainda não foram divulgados. O anúncio deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, último dia de prazo dado pela Justiça Eleitoral para a definição de candidaturas.
Eliana Pedrosa hoje preside o PPS no DF, mas ela já passou pelo Partido Liberal (PL), em 2002, Partido da Frente Liberal (PFL), que depois mudou o nome para Democratas, e Partido Social Democrático (PSD).
Ela também foi secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda no governo Arruda e está no terceiro mandato como deputada distrital.