Embora dada como certa por partidários de José Roberto Arruda, a indicação da distrital Eliana Pedrosa como candidata a vice-governadora na chapa do ex-governador, tem pouca chance de se concretizar.
Palavra do presidente nacional do seu PPS, Roberto Freire. Fica em aberto mais uma lacuna no tabuleiro político brasiliense.
Oficialmente a deputada distrital mantém a candidatura ao Buriti, mas outros partidos, como o PSDB ainda sonham com Eliana para disputar cargo majoritário, senão a reeleição. “Com o Arruda o PPS não vai. Não há nenhum sentido nisso. O que tem que acontecer é as oposições se reunirem para decidir os rumos da política tanto no Distrito Federal, quanto no País. Não tem sentido ficarmos todos separados”, afirma o presidente do PPS.
Freire já procedeu até a uma intervenção na seção brasiliense do partido, depois entregue por ele ao grupo politico de Eliana. Em reunião do PSDB, ontem, o deputado Izalci Lucas disse que o tucanato brasiliense gostaria de contar com Pedrosa para concorrer ao Senado, na aliança. “Está tudo em aberto. Estamos neste momento discutindo com quem fechar e gostaríamos de ter o nome da Eliana Pedrosa para sair ao Senado por aqui”, afirma Izalci.