Metroviários de São Paulo decidem manter greve por tempo indeterminado

R7

Os metroviários decidiram manter, por tempo indeterminado, a greve que teve início nesta quinta-feira (5). A decisão foi tomada durante assembleia realizada no início da noite, após reunião com a companhia, que terminou sem acordo. Na assembleia, a categoria também aprovou trocar a paralisação por catraca-livre, com desconto em folha de pagamento pelo período em que durarem as negociações.

A proposta de liberação de catraca, no entanto, já havia sido feita pelo Sindicato dos Metroviários na reunião  intermediado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) nesta tarde. O Metrô recusou e disse que não abriria mão de receita.

Outra tentativa de negociação proposta pela categoria foi a elevação do reajuste salarial para 12,2%. Os representantes da companhia chegaram a avaliar a sugestão, mas rejeitaram em seguida, afirmando que os 8,7% oferecidos são o limite a que a empresa pode chegar.

Ainda na reunião, o Metrô disse que manteria o mesmo esquema de funcionamento das estações que realizou nesta quinta-feira. Por volta das 20h, os seguintes trechos estavam operando:

Linha 1-Azul: entre Luz e Saúde

Linha 2-Verde: entre Ana Rosa a Vila Madalena

Linha 3-Vermelha: entre Marechal Deodoro e Tatuapé

Linha 5-Lilás: opera normalmente desde as 5h20

Julgamento

Ainda não está definida a data para o julgamento da greve pelo TRT. A desembargadora Rilma Aparecida Hemetério deu prazo de 24 horas para sindicato apresentar defesa dele. Em seguida, o relator vai analisar o documento e marcar a data do julgamento, que pode acontecer durante este fim de semana.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore