Os administradores regionais das cidades satélites poderão ser escolhidos, no início de 2015, através de uma lista tríplice indicada pela comunidade de cada região administrativa. A proposta foi defendida hoje (26) pelo deputado Luiz Pitiman, pré-candidato do PSDB a governador do Distrito Federal, durante encontro com empresários de Taguatinga, na sede a ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taguatinga). O presidente da entidade, Justo Magalhães, disse que a ACIT vai ouvir todos os pré-candidatos a governador, mas que como entidade não apoiará formalmente nenhuma candidatura, no entanto cada diretor, como empresário, fará a sua opção.
Pitiman ouviu sugestões de empresários e de pré-candidatos a deputado distrital de Taguatinga no mesmo dia em que o programa PSDB Quer Ouvir Você nas Cidades e nos Campos chegou a esta região administrativa do DF. “Estamos hoje aqui mais para ouvir do que para falar”, disse Pitiman aos mais de 50 empresários e pré-candidatos presentes.
Ele lembrou que projeto PSDB nas Cidades conta com uma equipe de jovens, munidos de tablets, que entrevistam moradores de cada região administrativa e levantam quais os principais problemas e sugestões que a comunidade apresenta. Justo Magalhães, que falou antes de Pitiman, lamentou que Taguatinga estivesse hoje vivendo “um desordenamento urbano”, com a “degradação da cidade e a falta de projetos para conciliar o progresso com a qualidade de vida”.
Pitiman elogiou a iniciativa da Associação Comercial por ser uma entidade “imparcial” e assegurou que a sua proposta é exatamente a de conciliar progresso com a qualidade de vida, atraindo também mais empresas não poluidoras, para gerar mais empregos e desenvolvimento.
O empresário Jonas Félix dos Santos, da área da construção civil e de infraestrutura, que também é pré-candidato a deputado distrital, elogiou o encontro. Ele destacou que torce para que o deputado Luiz Pitiman seja ratificado candidato a governador, já que seu nome “representa o novo e não tem rejeição por em nenhum local onde tenho conversado”.