O 4º ato contra a Copa, realizado nesta quinta-feira (27) em São Paulo, terminou sem confrontos com a Polícia Milita (PM) ou manifestantes detidos. Segundo a polícia, cerca de mil manifestantes participaram da passeata e o mesmo número de policiais acompanhou o deslocamento, que começou na Avenida Paulista e foi encerrado no Centro.
O tenente-coronel da PM Marcelo Pignatari, responsável pelo policiamento, disse que toda a manifestação transcorreu sem incidentes e que nenhuma apreensão ou prisão foi registrada até por volta das 22h. Ele afirmou que o único problema para o trabalho da polícia foi a resistência dos organizadores em divulgar o trajeto.
Trajeto
A manifestação começou por volta das 18h, com a concentração dos manifestantes na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. De lá, o grupo seguiu em direção ao Paraíso. Na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o grupo desceu em direção ao Centro.
O grupo percorreu as ruas do Centro, passando em frente à Câmara Municipal de São Paulo, e chegou à Praça da República. Lá, os manifestantes fizeram um jogral lendo o manifesto contra a Copa e encerraram o ato.
