Marconi Perillo sugere Expresso DF até Luziânia

Do R7, com TV Record Brasília

O governador de Goiás, Marconi Perillo, participou de uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) sobre o caos no transporte público das cidades goianas do Entorno do Distrito Federal. Na semana passada, passageiros fecharam a BR-040 em protesto às más condições dos ônibus que circulam na região. Perillo sugeriu que o Expresso-DF, via construída pra o transporte coletivo que vai ligar Santa Maria e Gama ao Plano Piloto seja estendida até a cidade de Luziânia.

Na reunião, foi proposto pelo governador de Goiás que seja feito um consorcio entre Goiás, o governo do Distrito Federal e a ANTT para administrar o transporte no Entorno.

A ANTT já começou a convocar as empresas interessadas em explorar o transporte coletivo nas cidades de Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso e Luziânia. Serão 210 ônibus novos, que devem começar a operar no início de abril. Perillo pediu que outros 200 ônibus novos sejam colocados para circular ate semana que vem.

O Governo de Goiás quer também que os passageiros do Entorno usem o Expresso DF que vai ligar Santa Maria e Gama ao plano piloto. Segundo o governador do estado, o Ministério da Fazenda teria aprovado a medida, já que a obra deve custar R$ 950 milhões.

Medidas anunciadas

A ANTT anunciou, nesta segunda-feira (17), medidas para o transporte público. Entre as principais estão um contrato de emergência para colocar mais ônibus para circular na região. Uma nova empresa deve começar a atuar em abril, junto à Viação Anapolina.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore