Recheado de reservas pelos problemas físicos, o Corinthians teve novas contusões neste domingo. O time se rearranjou com a saída de Fábio Santos e se atrapalhou com a substituição de Guilherme Andrade, mas conseguiu sustentar a vantagem e matar o jogo: 2 a 0 sobre o São Bernardo no Pacaembu.
O zagueiro Felipe, que já se complica em sua posição, disputou boa parte da etapa final como lateral esquerdo na partida que deixou o Timão com 32 pontos, em quinto lugar no Campeonato Paulista. O Alvinegro está matematicamente classificado à próxima fase, mas ainda busca um dos quatro primeiros postos, que valem o mando nas quartas de final.
Em um primeiro tempo no qual teve alguns sustos, o campeão mundial contou com ótima atuação de Romarinho, abriu o placar com Jorge Henrique e ainda perdeu um pênalti com Guerrero. O peruano teve o nome gritado pela torcida e retribuiu definindo a partida já nos minutos finais.
Agora o Corinthians conta com a volta de parte dos titulares e torce para que não seja grave o problema causado pela pancada levada por Fábio Santos, que está sem reserva. Na próxima quarta, a equipe busca a primeira colocação de seu grupo na Copa Libertadores em confronto com o San José. Informações da Gazeta Esportiva.