“E agora?”. Este é o nome do livro produzido pelos alunos da Escola Classe 42 de Taguatinga. A obra será lançada no dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, no JK Shopping, que abriu suas portas para a exibição cultural da comunidade. São 13 histórias de suspense, produzidas por 27 alunos do quinto ano, entre 10 e 13 anos, sob a coordenação da professora Elci Soares. Com direito a noite de autógrafos, as crianças apresentam o trabalham e contam um pouco sobre a proposta, que inclui narrativas de ficção e outras de situações vivenciadas por elas. É possível ainda levar um exemplar para casa, que será vendido por um valor simbólico de R$ 5.
De acordo com a diretora, Fabíola Elias, é muito importante esta parceria entre empresas privadas e a escola. “Desde o começo o shopping tem nos apoiado, estivemos presentes na inauguração do cinema, dando a primeira oportunidade de ir ao espaço como este a muito de nossas crianças. Também foi a responsável pela construção e pintura do nosso muro. Começamos o novo ano letivo com a escola repaginada”.
O superintendente do JK, Sidney Pereira, explica que o shopping sempre buscou esta interação com a comunidade. E a escola foi a primeira porta para esta relação. “Trabalhamos com a política da cordialidade com nossos vizinhos. E lá estão seus filhos. Queremos que os moradores da região sintam que este espaço é todo deles. E além das crianças, estamos abertos a quem desejar expor seu trabalho, criando assim uma identificação com a cultura local”, explica.
Aqueles que tiverem interesse em revelar seus trabalhos podem entrar em contato pelo e-mail marketing@jkshoppingdf.com.br.