Sindicato da PF descarta estender paralisação para os próximos dias

O Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF) descartou estender a paralisação da categoria – iniciada nesta terça-feira (11/2) – para os próximos dias. Após a greve de hoje, os agentes da PF esperam uma resposta do governo, mas adiantaram que não é interesse da categoria fazer greves que durem mais tempo.

Segundo o Sindipol, 60% do efetivo do DF aderiu à greve, que vai acabar em 24 horas. “Dos cerca de 500 agentes que atuam na capital, 300 participam da paralisação”. O sindicato afirmou que, apesar da greve, o movimento não irá afetar a população, pois não atingirá serviços como emissão de passaporte, plantão nas delegacias e fiscalização nos aeroportos.

O sindicato informou ainda que reivindicações básicas são: recomposição do período inflacionário dos últimos 8 anos e as atribuições ao policias federais em lei. Uma nova paralisação pode ocorrer no fim do mês.

Em Brasília, hoje s agentes se concentraram em frente ao edifício sede da PF. Em referência ao Dia do Enfermo, os manifestantes usaram máscaras cirúrgicas e um policial foi enrolado com ataduras, e deitado em uma maca para receber soro. Informações do Correio Brazilinse.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore