Após 50 anos de uso, elevadores do Hospital de Base do DF serão trocados

Do R7, com TV Record

A troca dos 12 equipamentos será feita em quatro etapas. A cada três meses, três elevadores serão interditadosEduardo Enamoto / R7

Há mais de 50 anos os 12 elevadores do HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal) são os mesmos. Alguns até já passaram por um reforma, mas nunca foram substituídos. E é isso que vai ser feito a partir desta semana. Os velhos elevadores serão trocados por equipamentos mais modernos e rápidos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as novas máquinas vão evitar problemas como os de 2012, quando médicos, enfermeiras e pacientes do hospital ficaram presos em um dos elevadores após uma pane. Hoje, um dos maiores problemas é com a manutenção. Por serem antigos, algumas peças nem existem mais.

 

Por dia, cerca de sete mil pessoas circulam pelo HBDF. Para a substituição dos elevadores não prejudicar o funcionamento do local, um esquema de rodízio foi preparado. A troca dos 12 equipamentos será feita em quatro etapas. A cada três meses, três elevadores serão interditados. Sempre revezando entre os do prédio central e os do pronto-socorro. Com isso, o processo deve durar um ano. As obras que começaram nesta semana, devem ser concluídas somente no ano que vem.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore