As oitavas de final da Copa Libertadores ainda conta com 6 clubes brasileiros, que buscam manter a hegemonia do país nos últimos anos
Por O Globo: A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a final da Copa Libertadores de 2025 acontecerá no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. A disputa pela taça acontecerá no dia 29 de novembro. A cidade já estava definida desde abril, mas ainda faltava a confirmação do local do jogo.
O estádio pertencente ao Universitario tem capacidade para cerca de 80 mil torcedores e também foi palco da final de 2019, a primeira realizada em partida única na história do torneio.
Naquele ano, o Flamengo bateu o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol em uma virada épica no final do segundo tempo, e voltou a ser campeão continental após 38 anos.
O Monumental de Lima se torna o segundo estádio a ser repetido na decisão, igualando o Maracanã, que foi sede nas temporadas de 2020 e 2023.
O caminho até a final da Libertadores começa a ser movimentado nesta semana, quando o torneio volta em sua fase de oitavas de final. Seis brasileiros ainda estão vivos no sonho pelo título: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Botafogo, São Paulo e Fortaleza.
Sedes das últimas edições:
2024 – Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina
2023 – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
2022 – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador
2021 – Estádio Centenario, em Montevidéu, Uruguai
2020 – Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil
2019 – Estádio Monumental, em Lima, no Peru