Foto: Arquivo pessoal

Lenda da luta livre, Hulk Hogan morre aos 71 anos

O ex-lutador não resistiu a uma parada cardíaca que sofreu nesta quinta-feira (24/07), em sua casa

O mundo da luta livre está em luto. Morreu, nesta quinta-feira (24/07), aos 71 anos, Terry Gene Bollea, conhecido no mundo dos ringues como Hulk Hogan. A morte foi divulgada pelo site TMZ Sports, que informou que o ex-lutador da WWE (World Wrestling Entertainment) sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na cidade de Clearwater, no estado americano da Flórida.

Segundo a TMZ Sports, socorristas foram acionados para ir à casa de Hulk Hogan logo pela manhã. O chamado era para atender um caso de “parada cardíaca”. Várias viaturas policiais e paramédicos foram vistos em frente à residência do ex-lutador, que foi transportado em uma maca para dentro de uma ambulância.

Hogan é considerado um dos pioneiros e mais carismáticos nomes da história da luta livre nos Estados Unidos. Ele foi uma das principais figuras responsáveis pela popularização do esporte como uma maneira de entretenimento. Durante os anos 80, em que atingiu o seu auge, tornou-se o lutador mais lucrativo para a WWF, que depois se transformaria em WWE. A companhia lamentou a perda de seu ex-membro.

“A WWE está triste ao saber que o membro do Hall da Fama da WWE, Hulk Hogan, faleceu. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa suas condolências à família, amigos e fãs de Hogan”, escreveu a WWE no X (antigo Twitter).

No total, Hulk Hogan conquistou cinco Campeonatos da WWE, um feito sem precedentes. Além disso, participou do evento principal da WrestleMania oito vezes e vendeu milhões de camisetas e brinquedos, o que fez com que surgisse a “Hulkamania”. Em 2005, foi introduzido no Hall da Fama da WWE por seu colega de elenco e amigo de Rocky III, Sylvester Stallone.

Semanas atrás, Sky, esposa de Hulk Hogan desde setembro de 2023, negou rumores de que ele estaria em coma ou no leito da morte. Na ocasião, ela disse que o coração do companheiro estava “forte” e que ele estava apenas lidando com os sintomas e que se recuperava bem de uma cirurgia no pescoço realizada em maio deste ano.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore