A obra do Mercadão do Entorno, Antiga Feira do Entorno, que será sediado no município de Águas Lindas de Goiás sob a gestão do Governo de Goiás, recebeu na última terça-feira (20), a visita técnica do prefeito Dr. Lucas Antonietti. Em imagens divulgadas nas redes sociais oficiais do municipio, o chefe municipal agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, à primeira-dama Gracinha Caiado, ao secretário de Obras, Joel Teixeira, e ao deputado estadual, Anderson Teodoro, pelo apoio na construção do espaço.
“Em breve estaremos entregando essa obra importante para a comunidade da nossa cidade, está bem? Seguimos evoluindo para proporcionar a realização de um sonho antigo da nossa comunidade e dos feirantes aqui da cidade de Águas Lindas. As obras evoluíram muito desde a última vistoria e já já os nossos feirantes poderão entrar em ação”, disse o prefeito.
De acordo com o Governo de Goiás, a previsão é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra, que ficará a cargo da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). O Mercadão vai dar mais dignidade aos trabalhadores da região ao reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifrúti, além de trazer mais conforto às famílias.
“O governador vai entregar a estrutura pronta para que esses feirantes mudem para dentro deste local com tudo organizado”, afirmou o titular da SIC, Joel Sant’Anna Braga Filho.
De acordo com o secretário, o artesanato e as feiras da região do Entorno são muito procurados por pessoas do Distrito Federal. “Nós vamos transformar essas feiras em locais de visitação pública e de atração turística”, salientou.
O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás terá dois pisos, sendo o primeiro andar destinado a vendas de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.
Outros quatro centros comerciais do mesmo modelo serão construídos em outros municípios da região, são eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Ao todo, serão investidos cerca de R$200 milhões pelo Governo de Goiás.