Chico Vigilante dá ultimato às empresas de ônibus sobre renovação da frota

O deputado Chico Vigilante (PT-DF) utilizou seu espaço no Plenário da CLDF nesta terça (22) para informar à população que a Câmara vai encaminhar solução sobre a renovação da frota de ônibus no DF. Caso a solução proposta não seja definida rapidamente, 1.106 ônibus sairão de circulação das ruas do Distrito Federal. Para que isso não aconteça, é necessário que os deputados alterem o Decreto Legislativo que trata do tema e estabelece como limite máximo para as empresas renovarem a frota o dia 28 de fevereiro.

Chico Vigilante explicou que na Comissão Geral realizada na última quinta (17), atividade que contou com a presença do secretário de transporte e mobilidade, representantes das empresas e da sociedade civil organizada, foi tirado o encaminhamento de extensão improrrogável do prazo em mais 180 dias, com o compromisso assinado pelos gestores em cumprir definitivamente o prazo. O parlamentar também quer a apresentação em 60 dias de contratos assinados com as fábricas dos veículos.

“Vamos encaminhar a resolução do problema, mas os empresários vão ter que cumprir o papel deles de atender a população com dignidade, afinal recebem muito dinheiro para isso. Em um ano, foi mais de R$700 milhões de subsídios. Agora, ou esses empresários criam vergonha na cara, ou os ônibus serão lacrados e não rodarão nas ruas do DF”, concluiu Chico Vigilante.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore