
No Trecho I, já foram construídas e entregues 203 casas a famílias que foram deslocadas de áreas de risco, bacias de drenagem e de locais onde serão construídos equipamentos públicos. A regularização do Trecho II beneficiará aproximadamente 30 mil moradores.
Para a regularização do Sol Nascente, o projeto foi dividido em três trechos. O primeiro foi aprovado por decreto do governador em abril de 2011. Em todo o setor, serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões do governo federal/PAC Habitação e do Governo do Distrito Federal.
O projeto urbanístico foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) e teve a licença ambiental do Conselho de Meio Ambiente do DF (Conam). Por último, também teve o aval do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais (Grupar).
Além das casas, as transformações no Sol Nascente incluem pavimentação, rede de drenagem pluvial, construção de praças, parques, lotes para equipamentos comunitários e urbanos – destinados à saúde, educação, segurança, cultura e esporte, entre outros.
O projeto urbanístico do Trecho III está em desenvolvimento.
SERVIÇO:
O quê: Assinatura do decreto de aprovação do projeto de regularização do Trecho II – Sol Nascente
Quando: Sábado (30/11)
Horário: 10h30
Onde: Área Especial – Condomínio Maranata. Chácara 87 – Avenida Vitória (Próximo ao Posto Policial – PCS 74 – Sol Nascente)