Candidato democrata Joe Biden ultrapassa Donald Trump no estado da Geórgia, e tem 917 votos a mais. A apuração no estado ainda não acabou e ambos os candidatos possuem 49,4% dos votos no estado. Caso ganhe, Biden recebe 16 delegados neste estado-chave. Se vencer no estado, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem no momento 264 delegados e, com os 16 da Geórgia, chegaria a 280 — dez a mais que o necessário para vencer a eleição.
Se vencer na Geórgia, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. O democrata tem 264 delegados no momento e, com os 16 votos do estado, chegaria a 280 — dez a mais que o necessário para vencer a eleição.
Para Trump, o caminho é mais difícil. Ele tem 214 votos no Colégio Eleitoral e agora precisa virar de novo na Geórgia, passar Biden em Nevada e vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando. Assim, o atual presidente americano chegaria a 271 — um a mais que o necessário.
Contagem dos votos por correio de Nevada durará até dia 10
Segundo informou a secretária de Nevada Barbara Cegavske, o estado vai continuar a apuração de votos chegados por correio até terça-feira, 10 de novembro, destacando que restam 123.554 cédulas enviadas por correio ou deixadas pessoalmente em vários locais especiais por todo o estado.
“De acordo com a lei de Nevada, cédulas por correio do [dia da eleição] ou de antes do dia da eleição e recebidas antes das 17h00 de 10 de novembro, serão contadas”, disse Cegavske. A lei de Nevada diz que todos os votos devem ser apurados até o final do dia 12 de novembro, então o resultado não oficial das eleições no estado é esperado em 13 de novembro.