Chico faz apelo ao governador para retirar PPCCUB da CLDF

O deputado Chico Vigilante fez um apelo ao governador Agnelo Queiroz para retirar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) da pauta de votação da Câmara Legislativa, neste ano. Da tribuna da Câmara, o parlamentar, que é líder da bancada PT/PRB na Casa, argumentou que este não é um momento de colocar o polêmico projeto em votação e que há outras prioridades a serem aprovadas pelo governo. Para Chico, não haverá perdas nessa recuada, pelo contrário, o governo retorna com a matéria à CLDF mais à frente, depois de dirimidas as dúvidas da sociedade e construído um entendimento com a população.

O parlamentar ressaltou que duvida que haja um parlamentar entre os 24, especialmente dentro da base de sustentação do governo, que defenda o governo mais do que ele, contudo, emendou que costuma ser coerente em todos os seus posicionamentos, estando na oposição ou governo.

“Eu sou um deputado de posições claras, disse anteriormente que o PPCUB não deve ser votado como está e mantenho a minha posição, que, aliás, venho tendo há muito tempo”, afirmou. “Eu falei que o GDF não deveria mandar o PPCUB para votação neste ano e continuo com a mesma posição. Têm erros, que se não forem corrigidos não tem como votar, por causa do Plano Piloto”, afirmou.

De acordo com o deputado, é preciso fazer com que o DF cresça para as regiões administrativas, para cidades como Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, entre outras, em todas as pontas do DF. “Onde temos de gerar empregos lá e ajudar o desenvolvimento econômico e social do DF”, completou, argumentando ainda que é muito correta a posição do governo de decentralizar o Centro Administrativo, que vai pegar o eixo Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, mas também terá reflexo sobre Brazlândia e o Guará.     

Chico observou que por diversas vezes conversou sobre o assunto PPCUB com o governador Agnelo Queiroz e mais uma vez falará com ele. “Deveríamos em vez de gastar tanta energia com o PPCUB, neste momento, fazer uma discussão mais aprofundada da LUOS”, sugeriu. Ele também relembrou que na época das discussões inicias sobre o PDOT, ele, então presidente do PT, assinou um manifesto junto com o senador Cristovam Buarque, o então deputado, Rodrigo Rollemberg, entre outros, cada um representando seu partido, publicado em forma de artigo pelo jornal Correio Braziliense. 

“Naquela época, tinha gente que era favorável ao PDOT, portanto, a favor do PPCUB, porque fazia parte da base de sustentação de outro governo. Eu era contra e continuo contra”, disse. E argumentou que, sendo oposição ou governo, o seu posicionamento é o mesmo.

“Por isso estou fazendo um apelo mesmo ao governador. Lutei para que o PPCUB não fosse encaminhado pelo governo. Sei da pressão que o governador Agnelo sofreu por parte desta Casa; sei das dúvidas que ele tinha para encaminhar o projeto. Por isso, falo esse  apelo: retira de novo”. Chico Vigilante entende que a prioridade agora deve ser intensificar a discussão em torno da a LUOS e deixar o PPCUB para 2015. ” É o melhor que podemos fazer neste momento para Brasília”, finalizou.       

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore