Lula versus Moro

 Carlos Honorato (pontofinal@carloshonorato.com.br)

Pelo andar da carruagem, o ex-juiz Sergio Moro deverá ter um encontro com a justiça em breve. Coube ao PGR Augusto Aras abrir a corrente para questionar os métodos da Operação Lava Jato, que deu a Moro notoriedade mundial. Tudo leva a crer que o resultado de um recurso de 2018 da defesa de Lula pedindo a suspeição de Moro poderá mudar os destinos do ex-presidente e do ex-juiz e possível candidato nas eleições de 2022. 

Confusão no clã

Mais uma dor de cabeça para o clã Bolsonaro. Atualmente em prisão domiciliar, Fabrício Queiroz, envolvido no caso das “rachadinhas”, no Rio de Janeiro, efetuou 21 depósitos em cheques no valor de R$ 72 mil na conta da primeira-dama Michele Bolsonaro no período de 2011 a 2018. Segundo a revisa Crusoé, esta versão desmente a dada por Bolsonaro em dezembro de 2018.

Audiência Pública 

O presidente da Comissão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa, deputado Reginaldo Sardinha (Avante), convocou uma audiência pública para o próximo dia 12, às 19 horas, para discutir sobre o projeto Zona Verde. O medo do parlamentar é que o governo queira expandir o serviço para outras cidades do DF. 

Tucanos

Desgastado com as várias operações da PF e MPF contra seus integrantes por corrupção e lavagem de dinheiro, o PSDB chegará as eleições de 2022 bem debilitado. Já tem apostas no sentido de que o governador de São Paulo, João Doria, pode desistir da candidatura à Presidência da República. 

“Operações”

Até que ponto as “operações” contra a corrupção podem atrapalhar os possíveis adversários de Bolsonaro nas eleições de 2022? Essa é a pergunta que muitos políticos estão se fazendo nos últimos dias. 

Arapongagem

Tem muitos políticos com medo de que a “arapongagem” passe a integrar o “programa” do governo de Jair Bolsonaro. Pelas palavras do ministro da Justiça, André Mendonça, tal fato não acontecerá.

Vacina

O presidente Jair Bolsonaro é visto como um dos piores na gestão do combate a pandemia do planeta. Só que os aliados acreditam que isso por mudar com a assinatura da MP que destina R$ 1,9 bilhões para a vacina da Universidade de Oxford. A previsão é a de que o Brasil deverá produzir 100 milhões e doses em prazo recorde. 

 

De volta  

Deputada estadual por Goiás e ex-prefeita de Valparaíso, Leda (foto) Borges (PSDB), começa a dar sinais de que deverá disputar a eleição municipal. Aliada do ex-governador Marconi Perillo, Leda Borges deverá disputar a prefeitura de Valparaíso mais uma vez. O projeto inicial seria disputar uma vaga de deputada federal, mas as perspectivas mostram que tal sonho precisa ser adiado. 

 

Pesquisa

O prefeito de Salvador, ACM Neto, tem aprovação de 75% dos soteropolitanos, segundo pesquisa DataPoder360. Já o governador Rui Costa (PT), que até sonhou em ser candidato à Presidência da República em 2022, mas foi “calado” pela direção do PT, tem aprovação de 64% na Região Metropolitana de Salvador. No geral, 53% dos baianos aprovam a administração de Costa. 

 

Enel

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, brigou muito para que a Enel melhorasse seus serviços de fornecimento de energia para a população. Tanto que até um projeto de encampação da Enel está em andamento na Assembleia Legislativa de Goiás. Só que com a melhora dos resultados da empresa o assunto deverá ser arquivado. Em breve haverá uma reavaliação do serviço pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore