Pressionado, Mandetta pode sair

Carlos Honorato (pontofinal@carloshonorato.com.br)

O ciúme de Bolsonaro em função do sucesso do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ganhará contornos mais claros. A ideia é pressionar o ministro a ficar bem flexível em relação ao confinamento no combate ao coronavírus. Só que o DEM poderá retirar o apoio de Mandetta se houver uma mudança de postura. Em meio a tanta confusão já se fala no nome do médico e contra-almirante Antônio Barra Torres – atual presidente da Anvisa – para ocupar o Ministério da Saúde.

Capitão

O discurso equivocado do presidente Jair Bolsonaro, defendendo uma espécie de brasilcídio, incomodou até o capitão da seleção brasileira, Daniel Alves. O jogador disse que o presidente “deveria prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo”.

Saindo fora

Já tem muita gente apostando que o ainda senador Antonio Reguffe (PODEMOS-DF) deve abandonar a política. Como o senador não atende o celular é difícil checar a informação. 

Sem entender

Está parecendo que Bolsonaro está tentando “copiar” as medidas do presidente dos EUA, Donald Trump, mas está confundindo tudo. 

Nova ordem

Um novo ordenamento nos negócios da roubalheira em Brasília. Quem aparecer com negócios abaixo de R$ 50 milhões pode ser expulso da sala e do “Clube dos Empresários”.

Insistência

Depois do discurso fora da realidade na TV, Bolsonaro voltou a comparar a Covid-19 a uma “gripezinha” ou “resfriadinho”. Também insistiu e pediu para que prefeitos e governadores “abandonarem o conceito de terra arrasada”. Na cabeça do presidente, é hora de acabar com o fechamento do comércio “e o confinamento em massa”.

Bom exemplo

O empresário Eduardo Pedrosa está colocando à disposição do governador do DF, Ibaneis Rocha, um prédio de 2.800 metros quadrados no SAAN, final do eixo monumental – sem custo – para, caso necessite, monte leitos de UTI para o combate ao novo coronavírus. 

Bom nome 

Com uma agenda voltada para as coisas do DF, a deputada federal Flávia (foto) Arruda (PR) começa a ser vista como uma boa opção para o Senado em 2022. Além do bom trabalho, ela tem um bom cabo eleitoral em casa.

Manaus

Ao contrário do que Bolsonaro prega, cinco empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) decidiram paralisar a produção para reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus. As montadoras de motocicletas BMW, Honda e Yamaha e empresas do polo de eletroeletrônicos, Samsung e Transire, vão interromper a fabricação em suas unidades.

Salários

Em meio a pandemia do coronavírus, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta articular uma proposta para a redução dos salários de servidores públicos e parlamentares. Aguardemos…

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore